Leonice da Paz

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Leonice da Paz vai recorrer de impugnação

“Isso é perseguição. Com milhares de processos para serem julgados, por que logo o meu?", disse

12/08/2010 - 14h27 . Atualizada em 12/08/2010 - 14h38

Milene Moreto
Agência Anhangüera de Notícias | fale com o repórter
tamanho da letra: A-| A+


A vereadora Leonice atribui a decisão do TRE à "perseguição política"
(Foto: Érica Dezonne/ESPECIAL PARA AAN)

Após ter sua candidatura a deputada estadual barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) com base na Lei da Ficha Limpa, a vereadora Leonice da Paz (PDT) afirmou ontem que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no prazo de três dias. A vereadora atribui a decisão da corte à uma “perseguição política” e disse que é a favor da nova lei, mas considera inadmissível que isso se aplique no seu caso.

“Isso é perseguição. Com milhares de processos para serem julgados, por que logo o meu? O de uma mulher? Eu já paguei por aquele processo (de compra de votos), fui cassada, perdi meu mandato. Mas fui reeleita com a mesma quantidade de votos em Campinas”, afirmou.

Leonice foi cassada em 2006 depois de ser acusada pelo Ministério Público (MP) de ter comprado votos nas eleições de 2004. No entendimento de Leonice, a Justiça não poderia enquadrar o seu processo na nova lei. A sua defesa no TRE argumentou que a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada em caos julgados antes da entrada em vigor da nova legislação, em julho deste ano, o que violaria a Constituição. A vereadora disse que vai continuar com a sua campanha e, se for preciso, recorrerá até a última instância na Justiça. Leonice esteve no plenário da Câmara ontem, durante a sessão, foi cumprimentada por colegas e deixou o local ainda no início das votações.

Na tribuna
Na primeira parte da sessão, os vereadores debateram as regras eleitorais após Antonio Francisco dos Santos, o Politizador (PMN), ser advertido por Rafael Zimbaldi (PP), que presidia a sessão no momento e é o segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, sobre os riscos de utilizar a tribuna no período eleitoral. Politizador fez críticas aos candidatos do PT e PV em seu discurso. Após ser advertido, em protesto, calou-se por alguns minutos na tribuna. Voltou depois para dizer que não estava fazendo campanha, mas sim “orientando” os eleitores. Petterson Prado (PPS), que também pertence à Mesa Diretora, disse que os vereadores não devem utilizar a tribuna para falar de eleições. “Candidatura se discute fora daqui É importante separar”, disse.

Fonte: http://cosmo.bol.uol.com.br/noticia/60083/2010-08-12/leonice-da-paz-vai-recorrer-de-impugnacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário